Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Apresentado Projeto que Pretende Ampliar as possibilidades de isenção do Imposto de Renda

No começo deste ano, 2019, foi apresentado Projeto de que Pretende Ampliar as Isenções de imposto de renda (IR) para trabalhadores ou seus dependentes .

há 5 anos

No começo deste ano, 2019, foi apresentado Projeto de que Pretende Ampliar as Isenções de imposto de renda (IR) para trabalhadores ou seus dependentes.


O objetivo do projeto é ampliar o benefício para trabalhadores ou seus dependentes com doença grave, assim como para aposentados sadios que tenham dependentes com doença grave. A isenção de imposto de renda para aposentados e pensionistas já está em vigor.


A justificação do Projeto de Lei refere que há uma incongruência na legislação. Para isso, a senadora apresenta o seguinte exemplo: os servidores públicos que têm um familiar com doença grave paga normalmente o imposto de renda. No entanto, quando esse servidor falece, os proventos de pensão são isentos de imposto de renda.


Neste sentido, com base nos princípios da razoabilidade e isonomia, o projeto justifica-se pela busca na correção dessa distorção. Isso porque o servidor, enquanto vivo e com familiar com doença grave, apresentam renda inferior por ter que recolher o imposto de renda.

Se você conhece alguém que se é portador de alguma das doenças graves que dão direito à isenção do Imposto de Renda e essa pessoa não está tendo a isenção, é só consultar o Isenta.app!


https://isenta.app/noticias/projeto-de-lei-que-pretende-ampliar-as-possibilidades-de-isencao-do-imposto-de-renda.html

  • Publicações8
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apresentado-projeto-que-pretende-ampliar-as-possibilidades-de-isencao-do-imposto-de-renda/769587557

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Direito adquirido deve ser respeitado. continuar lendo